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nicholas
24 de jan. de 2022
In Outros
Como criar e adicionar no Menu uma nova funcionalidade em um determinado modulo? Imagine um cenário em que seja necessário adicionar uma nova função no sistema, como por exemplo um menu que faça o Export de produtos de uma determinada NF-e no modulo de Faturamento em Manutenção de nota. Como desenvolver essa funcionalidade? Primeiramente, abra o sistema, vá em configuração e acesse o cadastro de "Relatório e Função". 2. Irá aparecer uma nova tela de "Cadastro de Relatórios e Funções", clique em "Incluir" e em seguida, preencha os campos da aba "Informações": Função: O nome da função que será inserido no menu de funções. Titulo: Nome do relatório, função ou da consulta. Comando: O tipo de função, neste exemplo, estou usando o tipo relatório para poder fazer o Export de produtos da NF-e. Descrição: A descrição da função. 3. Em seguida, devemos configurar o tipo de informação que está função irá trabalhar, neste caso, irei trabalhar com as informações de "Produtos da NF-e de uma determinada NF-e". Dessa forma, devemos adicionar e configurar uma query em alguma das abas "Comando Principal, Comando 2, Comando 3, Comando 4 ou Comando 5" que faça essa funcionalidade. Segue exemplo: Observação: Essa query ela traz a informação de todos produtos de uma NF-e (Tabela DL201) da Manutenção de notas (Tabela DL101) filtrada pelo Numero da Nota a ser inserida (DL101.L1_NUM_NOTA = : Cod). 5. Em seguida, clique em "Confirmar", feche a janela de cadastro de relatório e funções, vá em configuração novamente e acesse o cadastro de "Menu". 6. Irá surgir uma nova janela para cadastrar um menu, encontre o modulo onde será inserido a nova funcionalidade e preencha as informações nas ordem: Id.Pasta: Id da pasta a ser adicionada, no caso, quero adicionar em "Manutenção de notas" logo o ID da pasta é "1250200" (A "Pasta" será preenchida automaticamente). Descrição da Função: O nome que irá ser mostrado na interface de usuário. Função: Aqui você deve informar o "Tipo de função" ; "Nome da função" (Que foi criada no passo 2 deste tutorial) Acesso, Visualizar, Incluir, Alterar, Excluir, Copiar, Excel e Imprimir: Marque "S" "N" ou "X" caso queria que essas funcionalidades estejam presente no sistema. XL_ITEM: Adicione a ordem onde ficara este menu. 7. Em seguida, clique em "Confirmar", saia do cadastro de Menu, limpe o cache do sistema e realize o teste.
Como criar e adicionar Menu e Relatório no módulo do sistema. content media
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nicholas
20 de jan. de 2022
In Financeiro
No modulo Financeiro, após o sistema receber os títulos, devemos gerar remessas. Para isso, devemos fazer o seguinte: Acesse o menu Boletos e clique em "Geração de Remessa". Irá surgir uma lista de títulos que deveram ser selecionadas para a geração de Boletos. Selecione o titulo e clique no Botão "Confirme". 3. Feito isso, o sistema irá gerar uma remessa. 4. Em seguida, para imprimir o boleto ou exportar as informações dessa remessa, devemos acessar os menus "Impressão de Boletos" ou "Arquivo Remessa", adicionar o numero da remessa gerada, clicar na opção "Formato TXT" e clicar em "OK". 5. Feito isso, será exportada um arquivo.txt com as informações dessa remessa. 6. Caso seja necessário cancelar uma Remessa, basta acessar o mesmo menu e selecionar a opção "Cancela Remessa", selecionar a remessa que deseja cancelar e clicar no botão "Confirme".
Como gerar, exportar e cancelar uma remessa. content media
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nicholas
04 de jan. de 2022
In Vendas
Print do erro a baixo: Para realizar a tratativa deste problema, devemos realizar os seguintes procedimentos: Abra o Manager. Abra a Tabela DVB01. Ordene por Data e abra o ultimo registro feito. Em seguida, preencha o campo de data de fechamento com a data que está no campo data de inicio e dar Commit. Em seguida, abra o sistema, entre no modulo Loja > Frente de loja > Abrir caixa. Realize o teste: Clique em fechamento de caixa e valide o funcionamento. Pronto!
Erro no fechamento de caixa content media
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nicholas

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