O que é ERP?
Conheça os conceitos através do nosso guia do ERP
Definição do ERP
ERP quer dizer planejamento de recursos empresariais, tradução da sigla em inglês Enterprise Resource Planning, mas o que o ERP significa? A maneira mais fácil de comprender o que significa ERP é pensar nos mais importantes processos empresariais necessários para administrar uma empresa: vendas, finanças, RH, produção, cadeia de suprimentos, serviços e outros. Em seu nível mais básico, o ERP ajuda a gerenciar com eficiência esses processos em um sistema integrado.
Atualmente os sistemas ERP são muito mais avançados, muito diferente do básico que havia à décadas atrás. Eles agora tem o poder de conectar operações internas a parceiros de negócios e redes em todo o mundo, proporcionando às empresas a colaboração, agilidade e velocidade necessárias para serem competitivas hoje e usam as tecnologias mais recentes para fornecer automação inteligente, maior eficiência e insights instantâneos em toda a empresa.
Nossas soluções foram pensadas para atuar em todos os níveis
da sua empresa: diretoria, liderança e operação.
Veja alguns exemplos de como atuamos por departamento:
O melhor dia a dia para seu time de vendas
-
Segurança nos processos - seu time de vendas trabalhando com segurança, isso porque o sistema checa todas as informações e regras de vendas estabelecidas antes de aceitar os pedidos;
-
Monitoramento - vai ficar mais fácil monitorar seu time comercial através de painéis operacionais e gestão à vista em TV que mostram em tempo real o que está acontecendo na operação de vendas e outros departamentos interligados;
-
Fácil de usar - insira pedidos facilmente com smartphone, tablet ou computador;
- Facilidade para seu cliente comprar - seu próprio portal para revendas. Conte também com e-commerce e catálogo de produtos, tudo integrado e sem retrabalho;
- Mantenha seu pessoal sempre bem informado - todos terão acesso ao passo a passo dos pedidos: Inclusão, liberação, separação, expedição, até a entrega; status financeiro dos clientes; disponibilidade dos estoques e recebimento de materiais;
-
Informe seus clientes - disparo automático de mensagens e e-mails sobre seus pedidos, entregas e promoções;
-
Acompanhe os resultados - por vendedor, região, cliente, SKU, tipo e grupo de produto, entre outros;
-
Aumente os lucros - diminua a possibilidade de excessos de descontos encorajando a equipe de vendas com regras de comissionamento baseadas na margem de contribuição.
Sistema para distribuidores ADVTEC
Veja os efeitos que causamos nas empresas após a implementação
"O dia a dia da Lunne já não depende mais dos donos para funcionar!"
Importadora e distribuidora de objetos de decoração em SP, estabeleceu regras de negócio e processos a serem seguidos, conseguiu reduzir 32% dos custos operacionais e eliminou 99% dos erros nas entregas após a implementação das soluções atWork e atStorage.