Se essa mensagem apareceu para você, é necessário realizar os seguintes passos:
1. Verifique se os cabos da impressora estão ligados corretamente ao seu gabinete. Tente tira-los e conecta-los em outra entrada.
Caso isso não resolva o problema:
2. Abra o painel de controle. Clique no botão do Windows > pesquisar > painel de controle > . Como abaixo:
3. Selecione impressoras e dispositivos e clique 2 vezes em cima da sua impressora
4. Irá abrir um nova janela, clique em Scan Settings, como mostra abaixo e clique em aceitar caso ele solicite acesso ao administrador. Após isso, irá abrir uma nova janelinha de definições.
5. Se sua impressora esta conectada por cabo no seu computador, você deve marcar a opção local. Caso ao contrário, se ela estiver conectada ao seu computador via wifi você deve marcar a opção REDE (N). Para marcar uma opção basta clicar em cima dela.
6. Feito isso, clique em OK e pronto, pode voltar a usar o Scanner.
CASO ISSO NÃO RESOLVA:
Você deve verificar se os drives da sua impressora estão atualizados e se você esta usando o programa da mesma marca da sua impressora. Consulte o manual e acesse o site oficial para baixar esses programas.
Nossa!!! Me ajudou muito. Obrigada!!!