
PRINCIPAL - Informações cadastrais, endereço, integração com GoogleMaps e Notas Fiscais.

VENDAS - Histórico de compra, tabela de preços, vendedores, comissões e
segmentação.

FINANCEIRO - Informações de cobrança, limites de crédito, bloqueio de venda e consulta serasa .

CONTATOS - Aqui você cadastra todos os contatos do cliente, informa o
nome, telefone, celular, email, data de aniversário entre outros.

NOTAS FISCAIS - Contem todos os campos importantes para transmissão no notas fiscais para seus clientes.

REDES SOCIAIS - Informe os links das redes sociais de seus clientes para encontrá-los mais facilmente depois.
PRINCIPAL - Informações cadastrais, endereço, integração com GoogleMaps, informações tributárias e notas fiscais.
Informações cadastrais
CNPJ é um campo obrigatório na qual você pode preencher também com o CFP para clientes pessoa física.
O campo CNPJ também é chave primária do cadastro de clientes isso significa que você poderá cadastrar apenas um único indivíduo por CNPJ, evitando duplicidades.
Razão Social e Nome Fantasia - Você pode preencher também com Nome completo e apelido para clentes pessoa física.
Contato Principal - Aqui você pode informar o nome do principal contato na no cliente, mas você tem também uma aba espec;ifica de contatos, na qual você poderá registrar todos os contatos.
Telefones - O padrão possui 3 campos para telefone do cliente, sendo principal, telefone 2 e celular.
Cliente Favorito - é um meio de destacar os clientes com maior volume de acesso.
Endereço
Para simplificar seu dia-a-dia, no ERP ADVTEC você só digita o CEP e o sistema preenche o restante das informaçoes de endereço, inclusive o código de município e estado do IBGE que são necessários para transmissão de notas fiscais.
Integração com GoogleMaps - Clicando no botão Mapas, o sistema abre o GoogleMaps e traça a rota da sua empresa até o cliente, informa também o trânsito em tempo real, sem falar da distância em quilômetros e tempo até chegar.
Notas fiscais
A maioria das informações relacionadas a tributação estão você encontra aba NOTAS FISCAIS, porém existem campos importantes para transmissão de notas mas que também são utilizadas em quase todos os controles do sistema, por isso ficam na aba principal:
CNPJ e Inscrição estadual;
Razão Social, Nome fantasia, Pessoa física/jurídica e endereço;
VENDAS - Campos relevantes ao departamento de vendas, como histórico de compra, tabela de preços, vendedores, comissões e segmentação.
Histórico de compras
Aqui você encontra sobre o histórico de compras do cliente: a data da primeira compra, a quantidade de compras, a data da útima compra e o valor da maior compra.
Tabela de Preços
Informe neste campo qual a tabela de preços na qual este cliente deve comprar. Sempre que o vendedor incluir uma venda, o sistema automaticamente sugere o preço da tabela informada neste campo.
Vendedores e Comissões
O sistema em sua definição padrão aceita até 5 vendedores em cada venda. Cada vendedor pode receber percentual de comissão diferente para cada venda e para cada cliente. Para informar o percentual de comissão específico para um cliente
Segmentação
Segmentar os clientes no cadastro ajuda na hora de realizar ações de vendas específicas a um público de clientes. O sistema ADVTEC no padrão, possui os seguintes campos para segmentação de clientes:
Grupo
Região
Segmento de negócio
Perfil
Faturamento anual
FINANCEIRO - Contém informações importantes ao departamento de financeiro como endereço de cobrança, limites de crédito, bloqueio de venda e consulta serasa.
Endereço de cobrança
Por padrão essas informações são apenas informativas, mas é possível configurar o sistema para que emita os boletos bancários a partir deste endereço.
Cliente Bloqueado (S/N)
Informe SIM para bloquear novas vendas para este cliente. O sistema impede a inclusão de novos pedidos.
Serasa
Informe o número da consulta serasa. Dica - você pode anexar um arquivo PDF com a consulta completa, clicando na função anexos.
Responsável
Informe o responsável legal do cliente. Informação importante para geração de contratos.
Limite de Crédito
O sistema possui uma ferramenta específica para controle de limite de crédito. Este campo é apenas informativo e não pode ser alterado diretamente no cadastro de clientes. Para mais informações, consulte o guia de limite de crédito.
CONTATOS - Aqui você pode cadastrar todos os contatos do cliente, informando seu
nome, telefone, celular, email, data de aniversário, cargo, departamento, SMS e rede social.
ENTREGA - Aqui você pode informar a transportadora ideal para seu cliente, dessa forma o sistema vai sugerir esta transportadora no momento da inclusão do pedido de venda.
Caso este cliente solicite que todas as entregas sejam feitas em um endereço diferente do seu endereço cadastrado no endereço principal, você pode informar o endereço de entrega nesta aba.
SERVIÇOS - Para empresas que utilizam as funções de serviços, nesta aba é possível informar a quantidade de quilômetros de distância e outras informações para cálculo de traslado e serviços por hora.
NOTAS FISCAIS - A maioria das informações do cadastro de clientes são necessárias para transmissão de notas ficais, mas algumas impactam diretamente no cálculo dos tributos, especialmente para empresas que não fazem parte do simples nacional. Nesta aba você encontra os campos mais importante do cliente referente a transmissão de notas fiscais:
E-mail NF-e - a nota fiscal será encamihada automaticamente para este endereço;
Tipo do cliente - Revenda, Consumidor Final, etc. Este campo é importante para cálculo da substituição tributária;
Suframa e Tipo de suframa - Campos importantes para clientes que possuem incentivos de zona franca;
Indicação de inscrição estadual do destino (Ind. Ie. Dest.) - Define se o cliente é ou não contribuinte de ICMS. Impacta nos cálculos deste imposto;
Dados Adicionais NF-e - Informações que irão automaticamente na nota fiscal para este cliente.
Operação - Por definição padrão, o sistema sempre sugere a operação como VENDA. Caso a operação habitual para um cliente específico não seja VENDA, você poderá informar a operação padrão para seja sugerida pelo sistema sistema.
REDES SOCIAIS - Informe os links das redes sociais de seus clientes para encontrá-los facilmente depois.