Veja como assinar digitalmente seu documento através do portal do Governo Federal do Brasil.
Passo 1 - Faça o download do documento em seu computador.
Passo 2 - Acessar o portal de assinatura digital do Governo Federal do Brasil através do link, faça o login ou cadastre-se caso não tenha.
https://assinador.iti.br/assinatura/index.xhtml
No link acesse a opção Portal de assinatura eletrônica conforme imagem abaixo. Se você já possui uma conta gov, basta digitar seu CPF e entrar, caso contrário, você vai precisar se cadastrar antes de entrar.

Passo 3 - Após o login, faça o upload do arquivo a ser assinado digitalmente, arrastando na área informada ou escolhendo o arquivo em seu computador.

Passo 4 - Leia o arquivo, e vá em avançar. Depois vá até o final do arquivo e selecione a parte onde vai adicionar sua assinatura digital. Clique em Assinar.

Passo 5 - Após a verificação do seu login, clique em download, para baixar os arquivos assinados em seu computador. Depois é só encaminhar por e-mail ou WhatsApp o arquivo assinado.
